quinta-feira, dezembro 15, 2005

Era da informação

Certamente o acesso à informação nunca foi tão fácil quanto agora, na era da Internet, mas esta facilidade muitas vezes agrava o problema, agora há tanto informação e muitas são tão contraditórias que a gente nem sabe em quem acreditar.

Falando em informação contraditória. Alguns artigos sobre fortalecimento da memória mandam não criarmos listas com coisas a fazer já que isto nos tiraria a necessidade de exercitar e melhorar a memória ao recorrermos a ela em vez de recorrer a uma lista. Já os textos sobre gestão de tempo mandam a gente criar uma lista de coisas a fazer. Portanto, quem pedir auxílio para gerir o tempo arriscará a memória.

Comecei isto para falar sobre o livro que li há pouco, Freakonomics, e o que estou lendo agora, State of Fear, mas resolvi deixar para depois, vou terminar o State of Fear primeiro.

 

---

 

- Pai, se durante o dia as plantas produzem oxigénio e à noite elas o consomem, qual o problema de cortarmos todas as árvores da floresta Amazónica?

- Acho que isto é coisa do Governo para não ter que se preocupar com os Índios tirando o glamour das sandálias Havainas.

- É verdade que o aumento no superávit é resultado da exportação de Havainas?

- Acho que sim. E também das modelos.

Sem comentários: