sábado, janeiro 26, 2008

U23D Review

Ainda estou um pouco abalado. Fui ontem assistir o U23D, no Imax, e foi maravilhoso.
É como ir em um show do U2 e ficar caminhando pelo palco. A tecnologia é espantosa. Dá para ver impressões digitais nos óculos do Bono, dá para contar as pedras de gelo no chá do Larry. Tinha gente estendendo a mão para tocar neles. Eu tinha assistido Beowulf em 3D, no mesmo cinema, mas o U23D ficou muito melhor.

Tecnologia à parte, o resto é como ir a um show. O início é ótimo com uma garota correndo e passando as roletas para entrar no estádio como se estivesse atrasada para o show. Quando ela pára para respirar aliviada por finalmente ter chegado, aparece o Bono enorme, bem ao alcança da nossa mão e manda um "Uno, dos, tres, catorce!" Daí pra frente é uma alucinação. É assistir o show na intimidade do palco. Com direito ao selinho descarado do Bono no Adam, depois de fazer um carinho na cabeça dele.

Não vou colocar o setlist porque tem por aí. Só senti falta de City of Blinding Lights.

Acho que o aúdio era praticamente, se não todo, de Buenos Aires. Mas, as imagens eram de vários lugares, inclusive as do início com os cartazinhos da Claro ajudando a identificar o Morumbi. Não sei se estou alucinando, mas acho que em algumas cenas dá para ver a bandeira do Brasil dentro da jaqueta do Bono. No início de Where the Streets... dá para ver bem quando é o Brasil porque tem a nossa bandeira fixa. No início de The Fly também porque aparece o 6? na slot machine do telão. Por falar em The Fly, a montagem com os slogans em 3D não podia ser mais perfeita com as letras praticamente voando em direção ao nosso rosto. Um casamento perfeito com a tecnologia.

Durante os créditos tem um pedacinho de Yahweh e uma coisa que me chamou muito a atençãp: um agradecimentos especial para Morleigh Steinberg (esposa do Edge)"sem a qual o filme nunca teria se tornando realidade."

Resumindo, o filme é nota dez, apesar do setlist ter se fixado nas clássicas, mas é fácil de entender já que o filme é um evento especial.

6 comentários:

Anónimo disse...

Great review! Eu tb assisti aqui em Washington, DC, e amei!

. : . Taninha . : . disse...

opaaaaaaaaa!!!
Agora vc me esclareceu muitas coisas Cícero!
Falei no Gorillaz, porque tava lendo em alguns fóruns que alguns shows deles tbm foram desta mesma forma. Exibidos em cines como o Imax utilizando tal óculos

Soube dessa mistura também de 2D com 3D, e até me confundo pq 2D é o nome do vocalista da banda..

xD

a verdade é que sou leiga no assunto, até disse isso no blog. Mas o seu relato me emocionou bastante e sabendo de alguma ocisa ou não, gostaría de compartilhá-lo com meus amigos.

abraçãaaao!

Anónimo disse...

fala rapaz! aqui é o potter, que escreve no blog do david. vou começar a escrever "você" nos textos. cresci na fronteira oeste e uso o linguajar coloquial da população de lá, ou seja, maltratando a gramática. quanto às leis canadenses, em nenhum momento do texto falei delas. apenas escrevi o que tu mesmo escreveu no último comentário: o brasileiro é mal-educado no trânsito. só isso. no brasil, existem esquinas como aquelas e mesmo com o sinal aberto para os pedestres, os carros atravessam no meio. ou seja, mesmas leis, educações diferentes. obrigado pela dica gramatical. abraço, potter (teu blog é legal, parabéns!) potter@atlantida.com.br)

Anónimo disse...

Mas me diz uma coisa, não é meio estranho ver um show desses sentado? :)

Anónimo disse...

TEU BLOG É MUITO SHOW VOCE ESCLARECE NOS MUITAS COISAS...
CONTINUE ASSIM POIS SÓ TENS A GANHAR MAIS ADMIRADORES!!!
BEIJUS

Cicero disse...

Mais estranho do que assistir um show sentado é assistir um filme no cinema de pé.